"I'm Alive": Uma canção para as florestas do Brasil



Motivados pelo desejo de proteger as florestas brasileiras de mais destruição, Caetano Veloso e Lenine, Criolo, Emicida e Pretinho da Serrinha – e uma badalada turma de artistas – se reuniram na floresta do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, para criar um filme e música originais. “I’m Alive: The Floresta da Tijuca Sessions” foi concebido por Andres Levin, da produtora Content-OS, ganhador do prêmio GRAMMY® de 2009, que dirigiu e produziu o clipe junto com Paula Lavigne e Fernando Young. O projeto vai apoiar uma campanha da Rainforest Alliance, que trabalha em parceria com a ONG brasileira Imaflora – e também com produtores rurais, pecuaristas e comunidades extrativistas – para proteger as florestas do Brasil, um majestoso, porém ameaçado, patrimônio natural.

Gisele Bündchen“Fico muito feliz e orgulhosa em apoiar os artistas de “I’m Alive”, que estão se inspirando na natureza – na própria floresta – e que estão fazendo a parte deles para protegê-la”, diz Gisele Bündchen, membro do conselho diretor da Rainforest Alliance e também narradora do clipe. “Sinto realmente que agora é tempo de todos nós acordarmos e fazermos o que é preciso. Estamos todos conectados. Estamos todos juntos. E nossa saúde depende da saúde do nosso planeta”.

Apoie a Rainforest Alliance. Vamos criar um futuro melhor – no Brasil e ao redor do mundo todo.



Aprenda mais sobre o nosso trabalho no Brasil:

Pecuária sustentável

Pecuária sustentável

A expansão da pecuária é um dos principais responsáveis pelo desmatamento da Amazonia.. Mas as fazendas São Marcelo, no Mato Grosso, estão liderando o caminho para um futuro mais sustentável; em 2012 se tornaram as primeira fazendas de gado do mundo a receber a certificação Rainforest Alliance de acordo com os Padrões da Rede de Agricultura Sustentável (RAS). “É possível desenvolver uma pecuária correta na Amazônia”, declara Arnaldo Eijsink, diretor-geral das fazendas”.

Apreciando os passarinhos

Apreciando os passarinhos

Durante vários anos, Roberto Mendonça ganhou a vida cortando árvores na Amazônia Brasileira. Mas já não abate mais árvores. Atualmente administra uma pousada que tem o selo Rainforest Alliance Verified™, que é um ponto de atração para observadores de pássaros do mundo todo. A dedicação de Roberto a práticas sustentáveis traz benefícios não apenas para a comunidade dele, mas também para os pássaros mais belos da Amazônia.

Nosso parceiro no Brasil

Nosso parceiro no Brasil

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola—Imaflora—é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em Piracicaba, no interior de São Paulo, em 1995. O Instituto acredita que, estimulando boas práticas de produção, é possível promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais, gerar benefícios sociais e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Clique aqui para saber mais sobre o trabalho do Imaflora.

Search form